A capital das Maldivas, Malé, está localizada no meio do recife de corais, uma pequena ilha com os sons e as atividades de mais de 150.000 pessoas que representa mais de um terço da população. Malé é talvez a menor capital urbana em todo o mundo.
As Ilhas Maldivas é um arquipélago composto por 1190 ilhas de baixa altitude espalhadas por todo o equador, em grupos de 26 atóis naturais. Das mais de 2000 ilhas tropicais que formam o paraíso que é Maldivas, apenas cerca de 200 são habitadas. Das restantes ilhas, cerca de 100 têm sido utilizadas exclusivamente para fins econômicos como o turismo.
Fonte: blog.viagensturismo.com.br
Maldivas tem mar azul profundo, azul-turquesa, recifes de praias de areia branca e palmeiras. Também é um lugar cheio de personalidade, onde seu povo há muito passavam os dias definhando na própria essência da vida. Enquanto é o lugar perfeito para se sentar em uma praia e assistir a um pôr do sol com um coquetel em sua mão, também é uma maravilha geografia, há milhares de peixes nadando em torno dos corais vivas a poucos metros de distância de onde você sentar.
Fonte: www.gandaiabr.net
As Maldivas está no Oceano Índico. O país é formado por ilhas e corais distribuídos por 90.000 quilômetros quadrados. Os recifes das ilhas, vivo com inúmeros tipos de criaturas subaquáticas e corais vibrantes, proteger as ilhas das ações o vento e oceanos é um grande desafio. Essa estrutura única de recifes e canais torna a navegação quase impossível para o transeunte sem informações suficientes sobre estas águas.
Fonte: www.gandaiabr.net
Noventa e nove por cento da Maldivas é constituído por mar. O povo das ilhas estão muito dispersos, com cerca de 200 ilhas habitadas. Cerca de 90 ilhas são desenvolvidos como estância turística e os restantes são desabitadas ou utilizada para a agricultura e para fins de subsistência.
Fonte: www.gandaiabr.net
As ilhas das Maldivas aparecem no meio da rota de comércio do Oceano Índico. Assim colonos, e visitantes de regiões vizinhas e ao redor do mundo entraram em contato com as ilhas durante o tempo que a história foi gravada. Tal é o fluxo para frente e para trás das pessoas e suas culturas, que um efeito marcante foi deixado no povo das Maldivas, a língua, as crenças, artes e atitudes.
Fonte: www.gandaiabr.net
Os olhares do povo das Maldivas podem diferir de um povoado para o outro, atribuindo aos genes repassados pelo Sul e Sudeste asiáticos, africanos e árabes. A linguagem, Dhivehi, difere em dialeto em algumas regiões no sul das Maldivas, possivelmente devido à natureza isolada e formas subsistentes da vida na ilha.
Fonte: www.gandaiabr.net
Crenças das Maldivas têm sido muito baseado em torno da religião e da superstição, muitas vezes usados em conjunto em questões de importância, mas dada posições distintas na sociedade. Em matéria de fé, islamismo domina, mas a influência do sobrenatural ainda continua a desempenhar um papel importante na maioria das comunidades da ilha, possivelmente dando crédito aos folclores e tradições budistas de das ilhas primeiros colonos antes da conversão ao Islã em 1153 AD.
Fonte: www.gandaiabr.net
A mistura de culturas é muito visto nas artes Maldivas. A música tocada com o local Bodu-beru (big-tambor) assemelham a de percussão Africano. O dhoni (um veleiro Maldivian única) é uma forma de arte em si construída com artesanato qualificado, com semelhanças significativas para os dows árabes. A arte multa de Maldivians, visto nos intrincados detalhes sobre vigas de madeira em mesquitas antigas, representa o que nós ganhamos da arquitetura do sudeste asiático. Depois, há o indefinido: os projetos distintos geométricas usadas em esteiras de materiais locais, o decote bordado de vestidos tradicionais das mulheres e seus ornamentos também, expor uma outra história trazidos de uma cultura desconhecida que se infiltrou para Maldivian sociedade.
Fonte: blog.viagensturismo.com.br
Maldivians são bastante aberto a adaptação e são geralmente boas-vindas a inspiração fora. A cultura sempre continuou a evoluir com os tempos. Os moradores ainda comem peixes e pescadores ainda passar dias no mar, mas o turismo agora tem uma proeminência de pé. Mais Maldivians ainda querem acreditar na defesa união e unidade na fé, mas recentes ondas de reforma no país criaram toda uma nova cultura de novas idéias e atitudes. Os efeitos do mundo moderno estão agora abraçou, enquanto ainda se esforçando para apoiar a identidade das pessoas, tradições e crenças.
Lindo lugar.
ResponderExcluir